PERGUNTAS FREQUENTES

Nós esperamos ajudá-lo, seja você um cliente ou um visitante de nosso website. Apresentamos abaixo algumas perguntas e respostas comuns a respeito de viagens para os Estados Unidos.

Você poderia me ajudar a agendar uma entrevista na Embaixada dos EUA?
Infelizmente, não podemos ajudá-lo a obter uma data para entrevista. Dependendo de seu país, a embaixada norte-americana local pode aceitar apenas agendamentos online, por telefone, ou com um código e ligação telefônica. Lembre-se de completar o Formulário DS-160 online antes de agendar sua entrevista. Baixe o “Guia de Solicitação de Visto de para os Estados Unidos" para maiores informações sobre como agendar a entrevista para obtenção do visto.
Eu nunca fui aos Estados Unidos. Você poderia recomendar algum lugar ou atração para eu visitar?
Claro! Dependendo de seus interesses e propósitos da visita, nós podemos com certeza ajudá-lo na direção certa. Por favor envie um email para o nosso Serviço de Atendimento ao Cliente com uma breve descrição do que você gostaria de experimentar, e nós lhe enviaremos nossas sugestões.
Como posso saber qual tipo de visto para os EUA eu preciso?
Existem mais de 20 categorias diferentes de vistos dependendo do propósito de sua visita aos Estados Unidos. Se você planeja visitar com finalidade de turismo ou negócios, você irá precisar de um visto para negócios B-1 ou Visto de Turista B-2. Se você é cidadão de um “País com Isenção de Visto”, é normalmente permitido a você entrar nos Estados Unidos solicitando apenas uma autorização online para viagem. Porém, se sua intenção é trabalhar nos Estados Unidos, o governo dos EUA criou vários tipos de visto de trabalho diferentes, dependendo do tipo de trabalho que você planeja obter. Por favor visite o website do Departamento de Estado dos Estados Unidos para maiores informações, ou entre em contato conosco para obter nossas recomendações dependendo de sua situação.
Estou considerando alugar um carro enquanto estiver nos Estados Unidos. Posso usar minha carteira de motorista, ou preciso conseguir uma carteira de motorista internacional?
Existem várias questões diferentes para se considerar a respeito de alugar um carro nos Estados Unidos. Em geral, você deve ter pelo menos 25 anos, trazer sua carteira de motorista local e um cartão de crédito válido. Você pode ter que pagar uma taxa extra caso tenha menos de 25 anos de idade. A locadora irá provavelmente cobrar uma grande caução (autorização) em seu cartão de crédito, de forma que recomendamos que traga pelo menos dois cartões de crédito ao alugar um carro nos Estados Unidos. Normalmente não se exige uma carteira de motorista internacional, mas recomendamos a você que entre em contato com a empresa de locação de carros para obter informações atualizadas.
O meu telefone celular internacional irá funcionar nos Estados Unidos?
Isto depende do seu telefone e plano local. Nós recomendamos que você verifique com sua operadora de telefone antes de deixar o país. O que você deve ter em mente, no entanto é: despesas com roaming, empresas parceitas nos EUA, e a rede norte-americana de 1.9 GH.
É seguro utilizar meu cartão de crédito nos Estados Unidos?
Sim. É muito comum utilizar cartões de crédito para todos os tipos de compras em restaurantes, hoteis, aluguel de carro, ingressos, lojas de conveniência, postos de combustível, e outras compras diárias típicas que você venha a efetuar. Assim como ocorre com o uso de cartão de crédito em qualquer país, você deve guardar suas notas fiscais e verificar o extrato diariamente para evitar transações suspeitas. É recomendável que você traga um cartão de crédito extra em caso de emergência, e saiba os dados de contato da empresa de seu cartão de crédito.
Posso entrar nos Estados Unidos várias vezes por ano com um visto B-2?
Se você possuir um visto de “múltiplas entradas” será permitido a você entrar nos Estados Unidos inúmeras vezes enquanto o visto estiver válido. É normalmente permitido a viajantes com visto de visitante B1/B2 que permaneçam no país por até 6 meses por entrada.
Eu moro em outro país, mas possuo um passaporte dos EUA e um segundo passaporte, mesmo assim preciso solicitar um visto para os EUA?
Não, você não precisa solicitar um visto para os Estados Unidos. Cidadãos Norte-americanos devem chegar e sair do país apresentando seu passaporte norte-americano.

Informações Legais: Este website é operado por uma empresa privada, sem filiação a qualquer Consulado ou Embaixada. Observe Termos e Condições para maiores informações.